Close Menu

    Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado(a)!

    Receba os melhores conteúdo de marketing, publicidade e vendas no seu e-mail.

    Em alta

    Os melhores e mais recentes recursos do Instagram Reels para 2025

     28 livros de marketing sobre vendas e propaganda

    WhatsApp ganha API de nuvem para melhorar vendas das empresas; saiba como funciona a novidade

    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    Blog de Marketing Digital e VendasBlog de Marketing Digital e Vendas
    Receba as novidades por e-mail
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos
    Blog de Marketing Digital e VendasBlog de Marketing Digital e Vendas
    You are at:Home»Mídias Sociais»Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024
    Mídias Sociais

    Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024

    Luciana AguiarBy Luciana Aguiar19 de maio de 20240213 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O Instagram anunciou uma atualização em seu algoritmo nesta terça-feira, dia 30 de abril, visando a transformar a maneira como os conteúdos são distribuídos na plataforma. Essa mudança, que começa a valer nos próximos meses, é projetada para recompensar a criação de conteúdo original e aumentar a visibilidade de contas menores, reduzindo a vantagem de perfis que frequentemente republicam vídeos e fotos de outros usuários.

    No artigo, você confere as principais modificações e por que a plataforma decidiu implementar esse novo sistema.

    Qual é o novo algoritmo do Instagram?

    O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar repostagens com um selo de crédito ao criador original.

    A atualização do Instagram vai penalizar contas que repostam frequentemente conteúdo de outros usuários. A mudança também determina a remoção de conteúdos duplicados das recomendações para substituí-los pelas postagens originais, quando possível. O conteúdo republicado continuará visível no perfil do Instagram para os seguidores da conta, então a remoção de repostagens vale apenas para as seções de recomendação no feed e na aba “Explorar”.

    Além disso, o algoritmo do Instagram introduz um novo sistema de recomendação para Reels focado em conteúdos que se saem bem em testes iniciais com pequenos públicos. Assim, o novo algoritmo do Instagram deve aumentar o alcance das publicações de contas com poucos seguidores.

    As mudanças buscam valorizar a produção de conteúdo original na plataforma e tornar mais “justa” a competição entre perfis pequenos e grandes na página de recomendações do Instagram.

    O que mudou no novo algoritmo do Instagram 2024?

    1. Quem republicar conteúdo mais de dez vezes em 30 dias será penalizado.
    2. Conteúdos duplicados não serão recomendados na aba “Explorar”.
    3. Quando possível, o Instagram substituirá a republicação pela postagem original.
    4. Criadores originais serão notificados quando seus conteúdos substituírem republicações.

    Ficou interessado nesse tema e não quer perder mais atualizações? Então, siga a Remessa Online no Instagram, LinkedIn, X (antigo Twitter), Facebook e YouTube.

    Resumindo

    Qual é o novo algoritmo do Instagram?

    O novo algoritmo do Instagram em 2024, anunciado dia 30 de abril, visa a recompensar conteúdos originais e reduzir a visibilidade de posts republicados. O aplicativo vai implementar um sistema de detecção de conteúdo duplicado que se baseia em sinais sonoros e visuais, e indicar se um conteúdo é repostagem com um selo de crédito ao criador original.

    Como está funcionando o algoritmo do Instagram hoje?

    O algoritmo do Instagram funciona como uma série de critérios que definem a entrega de conteúdos no feed, na aba “Explorar” e na seção de vídeos curtos, os Reels. O aplicativo recomenda publicações segundo o índice de engajamento (comentários, curtidas e visualizações) e, a partir do dia 30 de abril, passará a mostrar menos republicações para priorizar o aumento de alcance de conteúdos originais.

    Créditos: Remessa Online

    conteudo original conteudo original algoritmo instagram instagram
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleMarketing de Conteúdo: Atraia e Engaje seu Público-Alvo com Conteúdo Relevante
    Next Article 10 Tendências do MKT Digital para Nutricionistas em 2024
    Luciana Aguiar
    • Website

    Related Posts

    WhatsApp lança atalho para chave PIX e estuda permitir transferências dentro do aplicativo

    29 de dezembro de 2024

    Atualização do Instagram: novos recursos de DM para conexão e criatividade

    29 de dezembro de 2024

    Influenciadores Digitais: Quando Vale a Pena Contratar para sua Estratégia de Marketing

    12 de julho de 2024
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Siga nossas Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Categorias
    • Anúncios Online (3)
    • Automação de Marketing (1)
    • Blog (108)
    • Copywritting (1)
    • Delivery (2)
    • Design Gráfico (1)
    • Inteligência Artificial (1)
    • Marketing de Conteúdo (3)
    • Marketing de influência (1)
    • Mídias Sociais (18)
    • Notícias (18)
    • SEO (1)
    • Vendas (1)
    Mais lidos

    Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024

    19 de maio de 202421 Views

    10 Tendências do MKT Digital para Nutricionistas em 2024

    19 de maio de 202414 Views

    10 Dicas para Aumentar o Seu Engajamento nas Redes Sociais

    12 de julho de 202411 Views

    Receba conteúdos exclusivos

    100% gratuito! Basta cadastrar-se em nossa newsletter com o seu e-mail:

    Mais lidos

    Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024

    19 de maio de 202421 Views

    10 Tendências do MKT Digital para Nutricionistas em 2024

    19 de maio de 202414 Views

    10 Dicas para Aumentar o Seu Engajamento nas Redes Sociais

    12 de julho de 202411 Views
    Escolhas do editor

    Os melhores e mais recentes recursos do Instagram Reels para 2025

     28 livros de marketing sobre vendas e propaganda

    WhatsApp ganha API de nuvem para melhorar vendas das empresas; saiba como funciona a novidade

    Receba conteúdos exclusivos

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    © 2025 Criado por Agenciar Marketing Digital ThemeSphere.
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.