Close Menu

    Inscreva-se em nossa newsletter e fique bem informado(a)!

    Receba os melhores conteúdo de marketing, publicidade e vendas no seu e-mail.

    Em alta

    Os melhores e mais recentes recursos do Instagram Reels para 2025

     28 livros de marketing sobre vendas e propaganda

    WhatsApp ganha API de nuvem para melhorar vendas das empresas; saiba como funciona a novidade

    Facebook X (Twitter) Instagram
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    Blog de Marketing Digital e VendasBlog de Marketing Digital e Vendas
    Receba as novidades por e-mail
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos
    Blog de Marketing Digital e VendasBlog de Marketing Digital e Vendas
    You are at:Home»Notícias»WhatsApp lança atalho para chave PIX e estuda permitir transferências dentro do aplicativo
    Notícias

    WhatsApp lança atalho para chave PIX e estuda permitir transferências dentro do aplicativo

    Luciana AguiarBy Luciana Aguiar29 de dezembro de 2024014 Mins Read
    Share Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O WhatsApp começou a liberar nesta quinta-feira (19) um recurso que permite mostrar chaves PIX em seu perfil no aplicativo. Ele é opcional e ficará disponível para todos até o final de janeiro (veja abaixo como adicionar a sua chave).

    A novidade foi anunciada no mesmo dia em que o WhatsApp suspende sua opção para pagamentos com cartão de débito entre pessoas físicas. Por enquanto, só será possível fazer pagamentos no aplicativo em transações de pessoas para empresas.

    Mas a plataforma não descarta lançar uma integração com o PIX para permitir transferências entre pessoas físicas, indicou o chefe do WhatsApp no Brasil, Guilherme Horn, em entrevista ao g1.

    Segundo o WhatsApp, o atalho para chaves PIX ajudará principalmente prestadores de serviços que recebem de diversos clientes, mas também facilitará transferências entre amigos e familiares sem a necessidade da tradicional pergunta “qual é o seu PIX?”.

    “O PIX é a forma preferida do brasileiro fazer transações financeiras, fazer pagamentos entre pessoas físicas. Todos os números mostram isso. E, por isso, optamos por concentrar transferências entre pessoas com PIX”, disse Horn, ao g1.

    O executivo afirmou que a regulamentação sobre o PIX está avançando e que existem outras soluções técnicas que permitiriam aumentar uma integração com este meio de pagamento, mas isso deve ficar para outra etapa.

    “Começamos com essa solução de copiar a chave PIX e colar no aplicativo”, disse. “É a partir dessa utilização que vamos fazer pesquisa para entender. As pessoas querem, de fato, uma integração mais profunda ou não? Isso é suficiente? E, de acordo com o que entendermos que é o desejo das pessoas, é por onde vamos seguir”.

    Como adicionar chave PIX no WhatsApp

    1. Na tela da conversa, clique no ícone do clipe de papel;
    2. Selecione a opção “PIX“;
    3. Insira o tipo da chave, o conteúdo (celular, CPF, e-mail ou chave aleatória) e o nome usado na conta;
    4. Escolha quem pode ver a chave PIX no seu perfil;
    5. Clique em “Adicionar“.

    Depois do cadastro, basta clicar no ícone do clipe de papel e escolher qual chave será enviada na conversa. Os seus contatos também poderão ver a informação ao clicarem na sua foto dentro da conversa e selecionarem o botão “PIX”.

    Como adicionar chave PIX no WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsApp

    Como adicionar chave PIX no WhatsApp — Foto: Divulgação/WhatsApp

    Problemas com Meta AI e spam

    A Meta, dona do WhatsApp, do Instagram e do Facebook, liberou em outubro sua ferramenta de inteligência artificial. Batizada de Meta AI, ela gera textos e fotos, mas foi criticada no Brasil por mostrar informações erradas.

    O chefe do WhatsApp no país destacou que o aplicativo é um caminho natural para as pessoas testarem o Meta AI e defendeu a eficiência do modelo frente aos rivais.

    “Fazemos muita pesquisa para entender a capacidade do nosso modelo [Llama, que alimenta o Meta AI] em relação a concorrentes”, afirmou. “O que a gente tem visto é que ele é extremamente avançado. Então, isso nos deixa bastante confortáveis.”

    Nos últimos meses, muitas pessoas também foram incluídas sem autorização em grupos de jogos de aposta e de propaganda. O executivo disse que o WhatsApp tem feito campanhas para incentivar usuários ativarem a restrição de quem pode te colocar em grupos – veja como habilitar.

    “O WhatsApp tem muitas funcionalidades de privacidade e segurança para proteger o próprio usuário, para ele sozinho criar suas proteções”, afirmou. “Eu diria que hoje, no Brasil, o spam não é um problema”.

    Em um dos casos, desconhecidos conseguiram adicionar usuários a grupos mesmo quando essa restrição estava ativada, como mostrou o g1. Mas, segundo Horn, essa foi uma questão específica que já foi resolvida.

    Ainda de acordo com o executivo, um dos objetivos do WhatsApp em 2024 foi ajudar usuários a lidarem com a sobrecarga de informações. Por isso, o aplicativo lançou recursos de transformar mensagens de áudio em texto e de criar listas de contatos.

    “Para o ano que vem, vemos um potencial muito grande em canais“, disse. O recurso começou a ser liberado no Brasil em 2023. “Esperamos dar uma atenção maior nessa área porque já passam de 500 milhões de usuários acessando o tempo todo os canais.”

    Créditos: G1

    pagamentos pix transferencias whatsapp
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Previous ArticleAtualização do Instagram: novos recursos de DM para conexão e criatividade
    Next Article Novidade no Instagram: como redefinir as sugestões de conteúdo
    Luciana Aguiar
    • Website

    Related Posts

    Os melhores e mais recentes recursos do Instagram Reels para 2025

    29 de dezembro de 2024

     28 livros de marketing sobre vendas e propaganda

    29 de dezembro de 2024

    WhatsApp ganha API de nuvem para melhorar vendas das empresas; saiba como funciona a novidade

    29 de dezembro de 2024
    Add A Comment
    Leave A Reply Cancel Reply

    Siga nossas Redes Sociais
    • Facebook
    • YouTube
    • TikTok
    • WhatsApp
    • Twitter
    • Instagram
    Categorias
    • Anúncios Online (3)
    • Automação de Marketing (1)
    • Blog (108)
    • Copywritting (1)
    • Delivery (2)
    • Design Gráfico (1)
    • Inteligência Artificial (1)
    • Marketing de Conteúdo (3)
    • Marketing de influência (1)
    • Mídias Sociais (18)
    • Notícias (18)
    • SEO (1)
    • Vendas (1)
    Mais lidos

    Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024

    19 de maio de 202421 Views

    10 Tendências do MKT Digital para Nutricionistas em 2024

    19 de maio de 202414 Views

    10 Dicas para Aumentar o Seu Engajamento nas Redes Sociais

    12 de julho de 202411 Views

    Receba conteúdos exclusivos

    100% gratuito! Basta cadastrar-se em nossa newsletter com o seu e-mail:

    Mais lidos

    Novo algoritmo do Instagram vai priorizar conteúdo original a partir de 2024

    19 de maio de 202421 Views

    10 Tendências do MKT Digital para Nutricionistas em 2024

    19 de maio de 202414 Views

    10 Dicas para Aumentar o Seu Engajamento nas Redes Sociais

    12 de julho de 202411 Views
    Escolhas do editor

    Os melhores e mais recentes recursos do Instagram Reels para 2025

     28 livros de marketing sobre vendas e propaganda

    WhatsApp ganha API de nuvem para melhorar vendas das empresas; saiba como funciona a novidade

    Receba conteúdos exclusivos

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    © 2025 Criado por Agenciar Marketing Digital ThemeSphere.
    • Início
    • Ultimas notícias
    • Todas as categorias
      • Automação de Marketing
      • Analise de Dados
      • Anúncios Online
      • Marketing Pessoal
      • Marketing de influência
      • Mídias Sociais
    • Stories
    • Serviços oferecidos

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.