A Meta recentemente anunciou uma série de novas atualizações de anúncios, focadas principalmente em varejistas e aqueles que usam suas campanhas automatizadas Advantage+.
E há muitos casos de uso de nicho nessas novas atualizações, que podem ser aplicadas ao seu negócio.
Advantage+ e otimizações criativas
A primeira atualização é “Advantage+ otimizações criativas”, que otimizará automaticamente seus anúncios em vídeo para visualização em Reels ou nos aplicativos móveis do Facebook e Instagram com proporção de 9:16.
Isso ajudará mais marcas a aproveitar a popularidade dos vários formatos de vídeo Meta, sendo os Reels o foco principal.
De acordo com a empresa:
Reels e vídeos em nossos aplicativos continuam a crescer à medida que o tempo de exibição diário de todos os tipos de vídeo cresceu mais de 25% ano após ano no quarto trimestre. Na verdade, as pessoas agora compartilham novamente os Reels 3,5 bilhões de vezes todos os dias.
O novo processo também permitirá que os anunciantes criem dinamicamente múltiplas variações de um anúncio, para que o sistema tenha mais opções para exibir aos usuários, dependendo do que eles respondem melhor.
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Anúncios de catálogo Advantage+
A Meta também está atualizando seus anúncios de catálogo Advantage+, com capacidade adicional de importar e usar vídeos de marca ou vídeos de demonstração de clientes, em vez de apenas imagens estáticas.
Os anúncios de catálogo Advantage, que a Meta lançou pela primeira vez em testes beta no ano passado, fornecem recomendações personalizadas aos usuários, com base no que o sistema da Meta detecta em que cada um estará mais interessado, e esse novo processo fornecerá mais capacidade para exibir produtos relevantes na exibição.
A Meta agora também permitirá que as marcas carreguem uma imagem de “herói” no centro de seus anúncios de catálogo, que a IA da Meta usará para mostrar às pessoas os melhores produtos de seu catálogo para impulsionar o desempenho.
Além disso, a Meta está adicionando mais opções de anúncios de comércio eletrônico, com usuários do Magento e Salesforce Commerce Cloud agora capazes de criar anúncios de lojas em seus sistemas de gerenciamento.
A empresa também está integrando seus anúncios de lojas e anúncios de conteúdo de marca (agora chamados de “anúncios de parceria”), o que permitirá a compra direta de campanhas colaborativas.
Anúncios Lembretes no Instagram
Ademais, há novos elementos nos Anúncios Lembretes no Instagram, de acordo com a plataforma:
Agora, os anunciantes podem incluir links externos para um novo produto ou venda em seus anúncios Reminder para ajudar a transformar o interesse de uma pessoa em uma compra. Neste verão, também daremos aos anunciantes formas de notificar as pessoas quando um eventoClique e veja os próximos Eventos de Marketing Digital… começar e antes de terminar.
A Meta também pretende expandir os anúncios de lembrete para os Reels nos próximos meses.
Outras atualizações da Meta
Há também novas promoções de Códigos Promocionais no Facebook e Instagram, bem como anúncios com tags de produtos:
Em março, traremos anúncios com tags de produtos para o feed do Facebook (atualmente apenas Instagram) e, em abril, lançaremos a disponibilidade global de anúncios com tags de produtos para todas as empresas, independentemente de manterem uma loja ou não.
A Meta também está atualizando sua oferta de anúncios colaborativos, para fornecer mais análises de desempenho, ao mesmo tempo que testa a capacidade dos anunciantes de usar anúncios colaborativos com campanhas de compras Advantage+.
Por fim, a empresa também está trabalhando em anúncios de catálogo Advantage+ com relatórios omnicanal de marca e nível de produto como uma nova solução de serviço gerenciado “para ajudar os RMNs a provar que os anúncios nas plataformas Meta impulsionaram as vendas online e na loja”.
Então, sim, um monte de atualizações, todas com vários níveis de aplicabilidade e uso. E embora possa não haver uma grande mudança no título que atraia mais atenção, há muito valor para marcas específicas nessas mudanças.
Você pode ler mais sobre as últimas atualizações de anúncios do Meta aqui.
Fonte: Social Media Today